logo RCN

Paratleta Joinvilense Brilha nos Jogos Parapan-Americanos

  • Foto: Alessandra Cabral / CPB -

Conquista duas medalhas de ouro e bate recordes em performance memorável

A trajetória do paratleta Edenilson Floriani nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago foi marcada por glórias e conquistas excepcionais. Representando o Cepe/Sesporte, o atleta não apenas garantiu duas medalhas de ouro, mas também quebrou um Recorde Mundial e um Recorde das Américas.

Sua mais recente vitória, no sábado (25), ficou registrada com um novo Recorde Mundial no lançamento de dardo, consagrando o Brasil mais uma vez. Edenilson alcançou a marca incrível de 60 metros e 79 centímetros em sua terceira tentativa, assegurando a conquista do ouro de forma incontestável.

Anteriormente, na quinta-feira (23), Edenilson já havia escrito seu nome na história ao quebrar o Recorde das Américas no arremesso de peso, com um impressionante lançamento de 14 metros e 59 centímetros.

"Estou muito feliz. Foram duas provas, duas medalhas de ouro e dois recordes; não teria forma melhor de terminar os Parapan-Americanos. Agora é descansar e voltar com tudo, pois o ano que vem promete", comemora Edenilson, que retorna a Joinville nesta terça-feira (28).

Em julho deste ano, o paratleta já havia alcançado o terceiro lugar no arremesso de peso no Mundial de Atletismo de Paris, adicionando mais uma conquista ao seu notável currículo esportivo.

Além de Edenilson, outros dois atletas do Cepe/Sesporte também retornam a Joinville com medalhas de ouro. Jefferson Aparecido Cardoso e Thomasson Pereira Nunes, que integram a Seleção Brasileira de Futebol PC (paralisados cerebrais), triunfaram na grande final contra a Argentina por 1x0, no sábado (25), garantindo mais uma vitória para o Brasil.

Cruzeiro supera Goiás e ganha fôlego na lua contra o rebaixamento Anterior

Cruzeiro supera Goiás e ganha fôlego na lua contra o rebaixamento

Flamengo garante vaga na Libertadores 2024 após vitória decisiva sobre o América-MG Próximo

Flamengo garante vaga na Libertadores 2024 após vitória decisiva sobre o América-MG

Deixe seu comentário